terça-feira, 19 de abril de 2022

Caruaru investiga morte de adolescente com suspeita de dengue hemorrágica

Por meio de nota, o HMV informou que a vítima havia sido transferida da Unidade de Pronto Atendimento Estadual com febre, vômitos e dores nas articulações.

Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru — Foto: Assessoria de Imprensa do HMV

O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, investiga a morte de um adolescente com suspeita de dengue hemorrágica. O caso aconteceu no domingo (17), mas o HMV enviou nota à TV Asa Branca nesta segunda-feira (18).

Por meio de nota, o HMV informou que a vítima havia sido transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Estadual com febre, vômitos e dores nas articulações. "Chegou em estado geral regular, desidratada, ativa, consciente e orientada, com edema de membros inferiores. Ficou internada em leito de observação, onde foi medicada e realizada coleta de exames", destacou o hospital.

No domingo, a paciente apresentou uma piora progressiva e foi entubada. Ela teve uma parada cardiorrespiratória, a equipe tentou reanimá-la, mas a adolescente não resistiu e morreu por volta das 19h.

"Além dos sintomas característicos e suspeitos para dengue hemorrágica, a paciente apresentava alteração no exame de urina. Foi feita a coleta de sangue que será enviada ao LACEN para pesquisa de arbovirose", conforme o HMV informou em nota.


G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário