sábado, 1 de maio de 2021

MPPE apresenta denúncia contra mulher que teve participação na morte do delegado Anderson Liberato, em Jataúba

Atualmente, Elisângela Almeida Alves Santana está na Colônia Penal de Buíque.

Foto: Santa Cruz Online

Nesta sexta-feira (30), o Ministério Público de Pernambuco apresentou uma denúncia contra Elisângela Almeida Alves Santana, suspeita de participar da morte do delegado Anderson Liberato, no dia 17 de abril, em Jataúba. Atualmente ela está na Colônia Penal de Buíque, no Agreste.

De acordo com o MPPE, a denúncia contra Elisângela leva em conta dois crimes, a tentativa de assassinato dos policiais e o homicídio qualificado contra o delegado.

Conforme o promotor Rolemberg Feitosa, no dia da morte do delegado, as Polícias Militar e Civil cercaram o apartamento onde estava o casal, e ao se deparar com a mulher, a equipe perguntou pelo marido dela, que de início, negou que ele estaria no apartamento, e depois desmentiu.

O suspeito de matar o delegado Anderson Liberato, companheiro de Elisângela, foi morto a tiros na do dia 17 de abril dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Delegado foi morto ao cumprir mandados de prisão

O delegado Anderson Liberato foi morto a tiros no dia 17 de abril, ao cumprir mandados de prisão contra um casal suspeito de homicídio. Um dos alvos era o suspeito de atirar contra o delegado, segundo a Polícia Civil. A médica Solange Ferreira de Almeida, que atendeu Anderson na Unidade Mista Ana Argemira Correia, em Jataúba, disse que o delegado levou 3 tiros.

Liberato era titular da Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus. Ele tinha 32 anos e ingressou na corporação em 29 de janeiro de 2018.


Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário