segunda-feira, 24 de maio de 2021

Mandante do homicídio de comerciante do distrito de Mandaçaia, Brejo da Madre de Deus é preso

O crime aconteceu em março deste ano


Mandante: José Lázaro de Lima, de 19 anos. Foto: Espia Aqui/Caruaru.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 21° Delegacia de Homicídios de Caruaru, com apoio de equipes do Canil do 1° Batalhão Integrado Especializado (Biesp) e Delegacia de Toritama cumpriram um mandado de prisão no distrito de Mandaçaia, zona rural de Brejo da Madre de Deus, na manhã desta sexta-feira (21).

José Lázaro de Lima, de 19 anos é o principal suspeito de ser o mandante do homicídio do comerciante José Leonardo de Lima Silva de 38 anos. O crime aconteceu na manhã do dia 23 de março deste ano no Sítio Pitombeira de Tabocas, na zona rural de Caruaru.

Relembre o caso


Vítima: José Leonardo de Lima Silva, de 38 anos

Leo, como era conhecido, estava indo com o pai comprar frutas e verduras em um centro de distribuição e compras em Caruaru, quando, no meio do trajeto, homens anunciaram o assalto, pediram para que a vítima descesse do veículo e deitasse no chão, sendo morto com sete disparos de arma de fogo. O pai de Leo pediu aos assassinos para ser morto, no entanto, os criminosos se negaram e roubaram aproximadamente dois mil reais, em seguida fugiram.

Local do homicídio no Sítio Pitombeira de Tabocas, na zona rural de Caruaru.

Motivação do homicídio

Segundo a Polícia Civil, haviam dois mercadinhos no distrito de Mandaçaia, sendo um da vítima e outro do mandante, que além de serem concorrentes, existia um desentendimento entre os dois. José Lázaro tentou fugir pelo matagal, mas foi preso e conduzido para a sede da Delegacia de Homicídios, onde prestou depoimento, em seguida, encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza e segue a disposição da Justiça.

Executor foragido

Executor: José Adielson dos Santos Silva, de 27 anos

José Adielson dos Santos Silva, de 27 anos é o principal suspeito de ser executor do homicídio. De acordo com a Polícia Civil, o homem tem passagem pelo sistema penitenciário por assaltos, tráfico de drogas, receptação e homicídios nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus.

A Delegacia de Homicídios informou que José Adielson está foragido e quem souber a localização deve entrar em contato pelo WhatsApp de denúncia (81) 99612-2566 ou pelo Disque-Denúncia Agreste 3719-4545 ou o Whatsapp do Disque-Denúncia 9 8256-4545. A Polícia Civil destaca que em qualquer um desses canais o denunciante terá a garantia do anonimato.


Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário