Na noite do sábado (29), municípios de Gravatá e Bezerros já receberam a visita do ministro da Saúde.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está visitando hospitais de cidades do Agreste de Pernambuco, durante este fim de semana. O ministro do Turismo, Gilson Machado, também está acompanhando as visitas.
De acordo com o ministro, o objetivo destas visitas é acompanhar de perto a situação do Agreste, já que há um aumento de casos de Covid-19 e uma pressão sob o sistema de saúde. Ele afirmou que o Ministério da Saúde já providenciou concentradores de oxigênio para ajudar.
Em Gravatá, Marcelo Queiroga esteve no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, onde contou com a presença do secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e do prefeito da cidade padre Joselito, na noite do sábado (29).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/T/w/ZkourGQCqPaahfla32XA/indice.jpg)
Ministro da Saúde com prefeito de Gravatá — Foto: Redes Sociais da Prefeitura de Gravatá/Reprodução
Em Bezerros, também no sábado (29), o ministro da Saúde visitou o Hospital de Campanha na presença do ministro de Turismo e da prefeita da cidade, Lucielle Laurentino, que segundo ela, foi apresentado todo trabalho que tem sido feito no município para combater a pandemia da Covid-19.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/s/y/u59TfHQg22hqgqCBZmzA/1.jpg)
Visita do ministro da Saúde ao hospital de Campanha de Bezerros — Foto: Alex Matos/Foto
Na manhã deste domingo (30), no hotel onde está hospedado, em Caruaru, Marcelo Queiroga conversou com a imprensa e reforçou sobre os concentradores de oxigênio que já tinham sido anunciados pelo Governo do Estado. Questionado se essa entrega seria suficiente para evitar a transferência de pacientes por falta de oxigênio, como houve na região, ele respondeu que transferência por falta de insumos sempre existiu no SUS, mas o ministério está acompanhando para que o problema não se repita.
Durante as visitas, o ministro de Turismo, Gilson Machado, anunciou que o Governo Federal vai lançar um auxílio para artistas do São João, e que terá um projeto "São João fora de época" para músicos que vão fazer lives. Os detalhes sobre este assunto serão repassados durante o lançamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/O/v/dz3At0RTaCWwMp9HYEpg/mini.jpg)
Minsitro da Saúde em Caruaru — Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca
Durante uma reunião com o ministro, a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, pediu por mais vacina. Marcelo Queiroga pediu que o município fizesse um estudo técnico para justificar a necessidade na região, que conforme Raquel, já está sendo feito. O encontro aconteceu na manhã deste domingo (30).
Os Hospitais de Campanha das cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe também receberam a visita do Ministro da Saúde, que aproveitou a oportunidade para conhecer o Moda Center Santa Cruz. Durante a tarde, Marcelo Queiroga foi até Garanhuns, e conversou com o prefeito Sivaldo Albino na sede da prefeitura.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/R/d/N0e1zLTq2KHKHMBmBXsw/st-cruz.jpg)
Hospital de Campanha de Santa Cruz do Capibaribe — Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca
Fonte: G1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário