segunda-feira, 31 de maio de 2021

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita hospitais de cidades do Agreste durante fim de semana

Na noite do sábado (29), municípios de Gravatá e Bezerros já receberam a visita do ministro da Saúde.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está visitando hospitais de cidades do Agreste de Pernambuco, durante este fim de semana. O ministro do Turismo, Gilson Machado, também está acompanhando as visitas.

De acordo com o ministro, o objetivo destas visitas é acompanhar de perto a situação do Agreste, já que há um aumento de casos de Covid-19 e uma pressão sob o sistema de saúde. Ele afirmou que o Ministério da Saúde já providenciou concentradores de oxigênio para ajudar.

Em Gravatá, Marcelo Queiroga esteve no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, onde contou com a presença do secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e do prefeito da cidade padre Joselito, na noite do sábado (29).

Ministro da Saúde com prefeito de Gravatá — Foto: Redes Sociais da Prefeitura de Gravatá/Reprodução

Em Bezerros, também no sábado (29), o ministro da Saúde visitou o Hospital de Campanha na presença do ministro de Turismo e da prefeita da cidade, Lucielle Laurentino, que segundo ela, foi apresentado todo trabalho que tem sido feito no município para combater a pandemia da Covid-19.

Visita do ministro da Saúde ao hospital de Campanha de Bezerros — Foto: Alex Matos/Foto

Na manhã deste domingo (30), no hotel onde está hospedado, em Caruaru, Marcelo Queiroga conversou com a imprensa e reforçou sobre os concentradores de oxigênio que já tinham sido anunciados pelo Governo do Estado. Questionado se essa entrega seria suficiente para evitar a transferência de pacientes por falta de oxigênio, como houve na região, ele respondeu que transferência por falta de insumos sempre existiu no SUS, mas o ministério está acompanhando para que o problema não se repita.

Durante as visitas, o ministro de Turismo, Gilson Machado, anunciou que o Governo Federal vai lançar um auxílio para artistas do São João, e que terá um projeto "São João fora de época" para músicos que vão fazer lives. Os detalhes sobre este assunto serão repassados durante o lançamento.

Minsitro da Saúde em Caruaru — Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca

Durante uma reunião com o ministro, a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, pediu por mais vacina. Marcelo Queiroga pediu que o município fizesse um estudo técnico para justificar a necessidade na região, que conforme Raquel, já está sendo feito. O encontro aconteceu na manhã deste domingo (30).

Os Hospitais de Campanha das cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe também receberam a visita do Ministro da Saúde, que aproveitou a oportunidade para conhecer o Moda Center Santa Cruz. Durante a tarde, Marcelo Queiroga foi até Garanhuns, e conversou com o prefeito Sivaldo Albino na sede da prefeitura.

Hospital de Campanha de Santa Cruz do Capibaribe — Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca


Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário