segunda-feira, 3 de maio de 2021

Grupo de homens mata adolescente a tiros e fere duas pessoas no Recife

Tiroteio ocorreu no Córrego do Eucalipto, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte da cidade. Homem de 23 anos foi preso em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio, segundo a polícia.



Um grupo de homens matou um adolescente de 16 anos a tiros, na comunidade do Córrego do Eucalipto, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Um vídeo registrado por uma câmera de segurança e enviado para o WhatsApp da TV Globo mostra o momento do crime.

De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos é um homem de 23 anos que foi preso em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. O caso ocorreu na noite da sexta-feira (30) e foi confirmado neste domingo (2) pela corporação.

A polícia informou, ainda, que uma mulher de 33 anos e um homem de 50 anos também foram baleados pelos criminosos, seguiram para uma unidade de saúde e receberam alta médica.

Nas imagens, que são fortes, é possível ver o momento em que, pelo menos, sete homens chegam correndo ao local, todos com armas em punho. Quando eles chegam perto da área em que está instalada a câmera, um deles começa a atirar contra um homem que passava correndo pelo local.

Adolescente foi morto a tiros por um grupo de homens, em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

A segunda pessoa a passar pelo local é o adolescente, que foi atingido por vários tiros. Ele tentou correr, mas, diante dos ferimentos, caiu na canaleta da rua. Um dos criminosos chegou mais perto da vítima e atirou mais duas vezes contra ela.

Um dos criminosos, também com arma na mão, aparenta ter se machucado durante o tiroteio. Ele derruba o celular no chão, pega e corre mancando do local do assassinato.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que o caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como homicídio e tentativa de homicídio.

O corpo do adolescente foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, para passar por perícias.

Homicídios em Pernambuco

Em março de 2021, 276 pessoas foram assassinadas em Pernambuco, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Comparando com março de 2020, quando foram registrados 363 crimes violentos letais intencionais (CVLIs), a redução foi de 24%, segundo o governo estadual.


Fonte: Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário