quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Funcionária transporta moto em ambulância para fugir de blitz. Veja

Servidora do Hospital Belarmino Correia, em Goiana, foi afastada do cargo. Secretaria Estadual de Saúde solicitou o desligamento do motorista de empresa terceirizada


Uma funcionária de um hospital público em Goiana, na Região Metropolitana do Recife, flagrada em um vídeo usando uma ambulância para transportar a própria moto, foi afastada do cargo. As imagens que circularam nas redes sociais mostram a motocicleta da servidora sendo colocada no veículo de resgate destinado aos pacientes do Hospital Belarmino Correia, que pertence à rede estadual de saúde. O autor da filmagem, que não aparece no vídeo, comenta que a servidora usou o transporte de pacientes porque não queria ser parada em uma blitz montada no entorno da unidade de saúde.

Nas imagens, a funcionária aparece ainda com o uniforme branco e é ajudada por dois homens, incluindo o motorista da ambulância. Eles suspendem a motocicleta e a colocam no espaço interno do carro destinado aos pacientes em deslocamento. Em seguida, a própria servidora entra no veículo, fecha a porta traseira, e o carro deixa o hospital.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) repudiou o episódio e informou que solicitou o desligamento do motorista da ambulância à empresa terceirizada responsável pelo veículo. Já a funcionária, que não teve o nome revelado, já está afastada das suas funções e vai responder a um processo administrativo “aberto para que a mesma seja desligada definitivamente do serviço público”.
Nota da Secretaria Estadual de Saúde:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) repudia a situação ocorrida em Goiana e informa que já determinou à empresa responsável pela ambulância o desligamento imediato do motorista. Já com relação à funcionária do Hospital Belarmino Correia, a SES informa que ela já foi afastada de suas funções e um processo administrativo foi aberto para que a mesma seja desligada em definitivo do serviço público.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário