Um incidente chocante ocorreu na tarde da última terça-feira, 16 de julho, em Porto de Galinhas, Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Pai e filho, turistas de São Paulo, receberam uma descarga elétrica enquanto aguardavam um ônibus na Rodovia Tronco. As vítimas, Pedro Fernandes, de 18 anos, e seu pai, Valdeci, de 52 anos, estavam na cidade para visitar uma parente.
Márcia, esposa de Valdeci, contou que a família estava no Cabo de Santo Agostinho e se dirigiu a Porto de Galinhas para visitar a sogra. Enquanto esperavam um ônibus para retornar ao Cabo, Pedro tocou em postes metalizados e sofreu um choque elétrico, ficando desacordado. Valdeci tentou socorrer o filho e também foi eletrocutado, caindo ao chão.
"Ele [Pedro] segurou nesses postes que são metalizados e já recebeu essa descarga elétrica. O pai, imediatamente vendo o filho cair, pegou nele também e recebeu esse choque. Caiu um para um lado, o outro para o outro e foi um desespero só", relatou Márcia.
As vítimas foram rapidamente socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Pedro foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ipojuca e posteriormente transferido para o Hospital de Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife. Seu estado de saúde é estável. Valdeci foi encaminhado ao Hospital Carozita Brito, em Ipojuca, e recebeu alta na manhã desta quarta-feira.
A prefeitura de Ipojuca informou que, após o resgate, a Guarda Municipal isolou a área para investigar o vazamento de corrente elétrica. A Neoenergia foi acionada e uma equipe constatou que a descarga elétrica originou-se de um poste de iluminação pública, de responsabilidade da prefeitura.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver um técnico identificando o vazamento de energia em toda a estrutura metálica da parada de ônibus, destacando o perigo iminente para a população. Medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança no local e prevenir futuros incidentes semelhantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário