Droga estava escondida dentro de tubo plástico flexível revestido por tecido. Traficante teve prisão preventiva decretada após audiência de custódia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/B/o/AkfaQvR3yTYKUSoBvCew/corda.jpg)
Droga foi encontrada dentro de tubo plástico no interior da corda — Foto: Polícia Federal/Reprodução
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, na noite da sexta-feira (28), ao tentar embarcar com 2 quilos de cocaína escondidos dentro de cordas, no Aeroporto do Recife. Segundo a Polícia Federal (PF), o criminoso é natural da Letônia e vinha de São Paulo, com destino final para a França .
Ainda de acordo com a PF, a apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina. Os agentes observaram a presença de material orgânico dentro de duas peças de corda, ao passar os itens pelo aparelho de raio-x.
Um vídeo produzido durante a apreensão mostra o momento em que os agentes encontraram a droga escondida. A cocaína estava guardada numa espécie de tubo flexível revestido pelo tecido da corda.
Na sequência, o material foi submetido a um narcoteste para identificar a substância e o criminoso foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde foi autuado por tráfico internacional de drogas. Além da cocaína, também foram apreendidos dois aparelhos celulares que estavam com o estrangeiro.
Durante o interrogatório, o homem confessou que recebeu as cordas em São Paulo e que sabia que estava transportando cocaína, mas não informou quem lhe passou a droga, nem a quem seria entregue quando chegasse à França.
Segundo a PF, o homem já passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde permanece à disposição da Justiça Federal e aguarda julgamento.
Caso seja condenado, o traficante poderá cumprir uma pena que varia de 5 a 20 anos de prisão.
Por g1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário