segunda-feira, 29 de julho de 2024

Balanço: 35 pessoas assassinadas no fim de semana em Pernambuco


Homicídio em Caruaru – Foto: Reprodução/WhatsApp

Registrados 35 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Entre as vítimas, três mulheres. Neste mês de julho são 268 assassinatos. Este ano, de janeiro até agora, mataram 2.101 pessoas no Estado.

Em Caruaru, no Agreste, um homem foi assassinado a tiros e outro baleado na noite deste domingo (28). O crime aconteceu na rua Antônio Martins, na entrada da Vila Teimosa, no bairro Vassoural. O serralheiro Edmir José da Silva, 49 anos, morreu no local. José Artur Gomes da Silva, 26 anos, foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

Este foi o 16º homicídio deste mês de julho em Caruaru. Este ano, de janeiro até agora, mataram 76 pessoas no município.

Em Petrolina, no Sertão, aconteceu um duplo homicídio. Rosângela de Melo Silva, 47 anos, foi morta a tiros na Avenida das Caravelas. O filho dela entrou em luta corporal com o assassino, José Pedro Sobrinho, 22 anos. A arma caiu e o rapaz atirou no criminoso. Em seguida, populares apedrejaram o assassino da mulher. Rosângela vinha sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro, que está preso e não aceitava o fim do relacionamento.

Em Araripina, também no Sertão, uma mulher foi assassinada com um tiro na cabeça dentro de um estabelecimento comercial de bebidas, no centro da cidade. Rivanda da Silva Marques, 37 anos, trabalhava como vendedora. A Polícia Civil está investigando a autoria e motivação do crime.

Em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, aconteceu um feminicídio. A técnica de enfermagem Maria do Carmo Oliveira, 34 anos, foi baleada pelo ex-marido em uma boate e morreu no Hospital da Restauração (HR). O cabo da Polícia Militar Lindinaldo Severino da Silva, 39 anos, foi contido pelos seguranças do local.

Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário