Uma quadrilha com estrangeiros suspeita de furtar equipamentos hospitalares de um hospital e de uma clínica de imagens de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi presa em flagrante na madrugada desta terça-feira (30).
Foram autuados por furto qualificado uma brasileira, dois colombianos e um venezuelano, que furtaram nove tradutores de ultrassonografia, avaliados em, aproximadamente, R$ 200 mil.
A quadrilha é especializada em roubos de equipamentos de colonoscopia e endoscopia em diversos hospitais do Brasil.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), os objetos, que seriam enviados para um endereço em São Paulo, via Correios, foram recuperados em uma das unidades da estatal e restituídos para os locais de origem.
As prisões ocorreram em operação conjunta que envolveu policiais civis da 214ª Delegacia de Polícia de Petrolina, sob a coordenação dos delegados Dark Blacker e Sara Elíbia, e Polícia Rodoviária Federal.
Também participaram a 91ª Companhia da PMBA de Capim Grosso/BA, com policiais civis da Delegacia Territorial Mairi/BA, e a Companhia Independente de Policiamento Especializado da Caatinga de Chorrochó/BA.
Os suspeitos, que não tiveram os nomes e idades divulgados, foram encaminhados à Delegacia de plantão de Ouro Preto, em Petrolina, e, em seguida, à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG), onde permanecem à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário