quinta-feira, 10 de março de 2022

Protesto de Professores marca manhã desta quinta-feira no Brejo da Madre de Deus; vereador é agredido durante manifestação.

Na manhã desta quinta-feira dia (10), aconteceu uma paralisação de advertência dos professores da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus, onde a categoria reivindica que seja feito o repasse de 33,24%, que é o que manda a lei. A prefeitura fez uma proposta de 10,06%, mas a categoria não aceitou.

Em uma reunião que aconteceu no último dia (03), foi feita uma contraproposta por parte dos professores, que seria fazer o repasse divido em 3x, mas essa proposta não foi aceita pela gestão municipal. Por conta disto hoje foi realizada essa manifestação, onde os professores percorreram as principais ruas da cidade com direção ao prédio da prefeitura.


Ao chegar na prefeitura, o vereador do município Coió, que estava acompanhando a manifestação em favor dos professores, resolveu fazer uma live em frente a prefeitura e foi surpreendido por uma mulher, que presta serviço para a Secretária de Cultura onde a mesma tentou agredir o vereador. Após o ocorrido, Coió acionou a Policia Militar e foi orientado a prestar uma queixa contra a mulher que não teve seu nome divulgado. Veja o vídeo do momento da tentativa de agressão abaixo:

 

Após algum tempo de protesto, a prefeitura resolveu receber cinco servidores para uma conversa, onde o prefeito do município Roberto Asfora convocou uma reunião para a próxima quarta-feira com a categoria. 


Fonte: Blog Divulga Brejo
Vídeo: Blog Divulga Brejo (Júnior Lira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário