quinta-feira, 10 de março de 2022

Bolsonaro confirma pré-candidatura de Anderson Ferreira a governador e de Gilson Machado, a senador

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, em Brasília, nesta quinta-feira, 9, o nome do presidente estadual do PL e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, como pré-candidato ao Governo do Estado. Na ocasião, o chefe do Executivo também anunciou que o ministro do Turismo, Gilson Machado, vai concorrer a vaga do Senado na chapa do prefeito pernambucano. Neste cenário, Anderson deixa de vez o palanque da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que tem nome cotado para concorrer ao Palácio Campo das Princesas, em quem vinha, desde o ano passado, construindo uma única candidatura em Pernambuco.

Estiveram presente no anúncio do presidente o deputado federal Andé Ferreira (PSC) e o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PSC). Mais cedo, o presidente Bolsonaro se reuniu com a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC), abrindo especualção de que a parlamentar pode compor a chapa de Anderson.

Com mais uma alternativa para enfrentar o pré-candidato do PSB, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), a oposição vai se alinhando para tentar acabar com a hegemonia de 16 anos do partido socialista no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário