Equipe de nutricionistas foi enviada para fazer uma visita de inspeção com o objetivo de fiscalizar e verificar a qualidade da merenda escolar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/K/P/nUMAHCSfydgH1xaQ9LqA/indice.jpg)
Larva encontrada em merenda — Foto: WhatsApp/Reprodução
Na tarde desta quinta-feira (24) uma reunião foi realizada na Escola de Referência em Ensino Médio Agamenon Magalhães, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco, para falar sobre a qualidade da merenda servida na unidade de ensino.
De acordo com os pais dos estudantes, não foi a primeira vez que os alunos reclamaram da qualidade da comida na escola. Na quarta-feira (23), alunos encontraram larva na merenda e situação causou tumulto.

Vídeo mostra larva em merenda de escola estadual em São Caetano
Uma equipe de nutricionistas foi enviada à unidade de ensino para fazer uma visita de inspeção. O objetivo foi fiscalizar e verificar a qualidade da merenda escolar, após as denúncias dos estudantes. A equipe se reuniu com a empresa responsável pela merenda, com a comunidade escolar, com a Gerência Regional de Educação (GRE) e com o corpo docente da unidade de ensino para esclarecer a situação e tomar as medidas cabíveis.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que, após a reunião, foi aberto um processo administrativo de ajuste, orientando a empresa a atender com qualidade a escola. Na ocasião também foi constituída uma comissão de mães para, através do estudantes, avaliar a qualidade da merenda que está sendo oferecida. A empresa tem até segunda (28) para realizar os ajustes estabelecidos.
Denúncia
Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Agamenon Magalhães, em São Caetano reclamaram que a merenda servida na unidade de ensino estava com larvas. Segundo os estudantes, a situação causou um tumulto na escola na tarde da quarta-feira (23).
"Eu quero que alguém tome providências disso. Não pode estar acontecendo o que está acontecendo dentro da escola. E se um aluno daquele pega uma infecção de uma comida dessa? Porque não é correto", disse a mãe de uma das alunas da instituição de ensino.
G1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário