sexta-feira, 25 de março de 2022

Escola onde alunos encontraram larva em merenda passa por inspeção em São Caetano

Equipe de nutricionistas foi enviada para fazer uma visita de inspeção com o objetivo de fiscalizar e verificar a qualidade da merenda escolar.

Larva encontrada em merenda — Foto: WhatsApp/Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (24) uma reunião foi realizada na Escola de Referência em Ensino Médio Agamenon Magalhães, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco, para falar sobre a qualidade da merenda servida na unidade de ensino.

De acordo com os pais dos estudantes, não foi a primeira vez que os alunos reclamaram da qualidade da comida na escola. Na quarta-feira (23), alunos encontraram larva na merenda e situação causou tumulto. 

Vídeo mostra larva em merenda de escola estadual em São Caetano

Uma equipe de nutricionistas foi enviada à unidade de ensino para fazer uma visita de inspeção. O objetivo foi fiscalizar e verificar a qualidade da merenda escolar, após as denúncias dos estudantes. A equipe se reuniu com a empresa responsável pela merenda, com a comunidade escolar, com a Gerência Regional de Educação (GRE) e com o corpo docente da unidade de ensino para esclarecer a situação e tomar as medidas cabíveis.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que, após a reunião, foi aberto um processo administrativo de ajuste, orientando a empresa a atender com qualidade a escola. Na ocasião também foi constituída uma comissão de mães para, através do estudantes, avaliar a qualidade da merenda que está sendo oferecida. A empresa tem até segunda (28) para realizar os ajustes estabelecidos.

Denúncia

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Agamenon Magalhães, em São Caetano reclamaram que a merenda servida na unidade de ensino estava com larvas. Segundo os estudantes, a situação causou um tumulto na escola na tarde da quarta-feira (23).

"Eu quero que alguém tome providências disso. Não pode estar acontecendo o que está acontecendo dentro da escola. E se um aluno daquele pega uma infecção de uma comida dessa? Porque não é correto", disse a mãe de uma das alunas da instituição de ensino.


G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário