segunda-feira, 14 de março de 2022

PRF realiza a escolta de um coração para transplante de criança que sofre de insuficiência cardíaca

A menina de 9 anos é natural da Bahia e estava internada no IMIP aguardando a cirurgia



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para realizar a escolta de um coração para transplante, na manhã desta segunda-feira (14). O órgão precisava ser transportado com urgência do Hospital Regional do Agreste para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).


Uma criança de 9 anos de idade, proveniente da Bahia, estava em Pernambuco para tratamento de uma insuficiência cardíaca. Ela sofre de miocardiopatia dilatada e estava internada no IMIP para tratamento. Como a BR 232 está em obras para a triplicação, a equipe médica tinha receio de o órgão não chegar a tempo. A PRF foi acionada a realizar a escolta de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, até o Instituto de Coração de Pernambuco.

O coração foi entregue para a equipe médica do Dr. João Henrique Torres, que relatou a importância do transporte célere nos casos de transplante, e afirmou para equipe da PRF: “Vocês foram fundamentais para o êxito desse transplante. Sem o apoio, não chegaríamos em tempo viável”. O médico ainda informou que a captação do órgão não teve nenhuma intercorrência e que o transplante foi um sucesso. A criança está em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e recupera-se bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário