quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Violência: Registrados 16 assassinados em Pernambuco em 24 horas

Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

Dezesseis pessoas foram assassinadas em Pernambuco durante as últimas 24 horas, sendo 5 crimes na Região Metropolitana do Recife e 11 no interior do Estado. Em fevereiro são 140 assassinatos e no ano 475 homicídios.

Em Caruaru, foram registrados dois crimes nesta quarta-feira (19). Emerson Edvaldo da Silva, 14 anos, foi raptado durante a madrugada na Rua Jackson do Pandeiro, bairro João Mota, e o corpo foi localizado pela manhã em uma estrada de acesso ao Sítio Taquara de São Pedro, zona rural do município. O adolescente era usuário de drogas e foi morto a tiros. Segundo familiares, ele estava em casa e foi levado por quatro homens se dizendo policiais.

O outro caso ocorreu à tarde. Um bandido morreu durante uma tentativa de assalto a um ônibus na BR-104. Dois assaltantes embarcaram no ônibus no Terminal Rodoviário como passageiros e anunciaram o assalto na Vila Rafael, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, um dos passageiros reagiu e atirou em um dos bandidos, que morreu dentro do ônibus, que seguia para Santa Cruz do Capibaribe. Deivyson de Oliveira Júnior, 30 anos, residia em Recife.

O outro assaltante fugiu do local, mas foi preso no Terminal Rodoviário. Rafael Francisco da Silva, 25 anos, residente também em Recife, foi levado para a Delegacia de Homicídios.

Com estas mortes, sobe para 10 o número de homicídios no mês de fevereiro em Caruaru e para 21 neste ano de 2020.

Em Santa Cruz do Capibaribe, um homem foi assassinado no início da madrugada desta quinta-feira (20). O crime aconteceu no centro da cidade. A vítima, ainda não foi identificada, foi atingida com golpes de ferro ou madeira.

Em Águas Belas, uma perseguição policial terminou com uma morte na PE-300. Um assaltante morreu e outro conseguiu fugir. Eles estavam em dois veículos, sendo um Fiat Uno e Corolla, roubados na cidade de Buíque. No momento da perseguição, o suspeito que estava no Fiat colidiu em uma moto, deixou duas pessoas feridas e conseguiu fugir. Já Joelson Júnior Leite da Silva, 18 anos, que estava no Corolla, perdeu o controle e o veículo capotou. Ele foi arremessado para fora e morreu.


Fonte: Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário