sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Programa terra pronta municipal tem 100% de ampliação e segue em ritmo acelerado no Brejo da Madre de Deus


Após ser ampliado em 100%, o programa Terra Pronta Municipal segue em ritmo acelerado em Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, fortalecendo através da Prefeitura da cidade, a agricultura do homem do campo.


As máquinas entregues pelo prefeito Hilário Paulo (PSD) aos assentamentos localizados na zona rural do Brejo da Madre de Deus, chegou em boa hora, no momento em que as chuvas caíram no município e que aumentam a expectativa dos agricultores em seus plantios.

“É muito gratificante ver o sorriso de cada agricultor contemplado de forma democrática, através de sorteios que definiram a ordem de cada beneficiado. Algumas pessoas buscam a todo tempo vender uma imagem negativa de nossa município, estamos respondendo às críticas com muito trabalho, cuidando da nossa gente, pois juntos estamos fortalecendo nosso Brejo e construindo o futuro melhor para todos”, declarou o prefeito Hilário.


Atualmente os tratores estão trabalhando nos assentamentos do Miguel Velho e Passagem do Moleque, enquanto, outras duas frentes contemplam Barra do Farias, Sítio Estrago, Fazenda Nova e no Sítio Tambor.

De acordo com o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Severino Aguiar, as próximas comunidades que serão contempladas são os assentamento Garrote e Baraúna.

“O prefeito Hilário tem tido uma atenção diferenciada com o homem do campo, o compromisso dele faz com que, esses sejam beneficiados no momento pertinente, ao contrário de outros tempos que quando o poder público chegava nessas comunidade o período de arar e plantar nessas terras já havia passado”, destacou Aguiar.
Ao todo, quatro tratores estão servindo a comunidade rural do Brejo da Madre de Deus que tem uma das maiores agriculturas da região.


Fonte: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário