sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Homem é assassinado a tiros em terreno de hospital no Recife

Crime ocorreu na noite desta quinta (13) entre duas unidades de saúde que ficam no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), nos Coelhos, na área central.

Polícia foi acionada para o caso de assassinato ocorrido entre os hospitais Pedro II e Oscar Coutinho, que ficam no terreno do Imip, nos Coelhos, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem foi assassinado a tiros no terreno do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (imip), nos Coelhos, na área central do Recife, na noite desta quinta-feira (13). Funcionários informaram que a vítima estava sendo perseguida e entrou nas dependências do complexo hospitalar para tentar escapar. O 16º Batalhão da Polícia Militar informou que enviou equipes para o local.

O crime aconteceu por volta das 21h. Fotos enviadas para o WhatsApp mostram a movimentação da polícia em um uma área que fica entre os Hospitais Oscar Coutinho e Pedro II, que ficam no complexo do Imip. Havia muitos carros da PM, da Civil e da Polícia Científica.

Área do crime, ocorrido no terreno do Imip, no Recife, foi isolada pela polícia, na noite desta quinta (13) — Foto: Reprodução/WhatsApp


Ainda de acordo com um funcionário, que preferiu não ser identificado, o homem, que não teve o nome divulgado, estava na comunidade dos Coelhos, que fica na frente do complexo hospitalar.

Ele saiu correndo, de um beco, atravessou a rua e entrou nas dependências da unidade pelo portão de pedestres, segundo informou o funcionário. O homem foi alcançado em um local perto do estacionamento. O funcionário relatou também que teriam sido ouvidos mais de 20 disparos.

O funcionário disse que pelo menos quatro homens estavam perseguindo a vítima. Por causa do assassinato, as pessoas que se encontravam no local ficaram assustadas. Muita gente se aglomerou na área do crime, que foi isolada pela polícia.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para tentar saber a identidade da vítima, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. A assessoria de comunicação do Imip disse que a instituição deve se pronunciar na sexta-feira (14).

Pernambuco reduz número de feminicídios e roubos em 2019, diz governo

Estatística

Em 2019, Pernambuco registrou 3.466 homicídios, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). O número é 16,9% menor que os 4.173 crimes violentos letais intencionais (CVLIs) computados em 2018.

Do total de mortos no ano passado, 198 eram mulheres, o que representa uma redução de 18,2% com relação às 242 vítimas do sexo feminino do ano anterior


Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário