Todos os veículos eram roubados ou possuíam algum tipo de restrição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/5/A/isB2TBTcK0iBZPBwzYpw/veiculo-recuperado-caruaru.jpeg-2.jpeg)
Carro apreendido em Caruaru — Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
Em 24 horas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 5 veículos adulterados que trafegavam nas BRs-232 e 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os flagrantes aconteceram na terça (18) e na manhã desta quarta-feira (19). Todos os veículos eram roubados ou possuíam algum tipo de restrição e tiveram os sinais identificadores adulterados para se passar por um veículo legalizado.
De acordo com a PRF, os motoristas detidos alegaram que haviam comprado os veículos em feirões, por site de vendas ou alugado de terceiros e que desconheciam que tivessem sofrido algum tipo de adulteração. Estima-se que 3% da frota nacional que circula o país esteja adulterada.
No ano de 2019, a PRF recuperou 311 veículos. Já neste ano de 2020, de janeiro até hoje, já somam 46, o que representa quase um veículo recuperado por dia, desde de o início do ano.
Conforme a PRF, mesmo tento todos os motoristas alegado que desconheciam a origem ilegal dos veículos, deverão responder criminalmente por receptação culposa, que é quando alguém adquiri ou recebe coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve se presumir ter sido obtida por meio criminoso. A pena é de detenção, de um mês a um ano, e/ou multa.
Fonte: G1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário