quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

PRF recupera 5 veículos adulterados em dia de fiscalização em Caruaru

Todos os veículos eram roubados ou possuíam algum tipo de restrição.

Carro apreendido em Caruaru — Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Em 24 horas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 5 veículos adulterados que trafegavam nas BRs-232 e 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os flagrantes aconteceram na terça (18) e na manhã desta quarta-feira (19). Todos os veículos eram roubados ou possuíam algum tipo de restrição e tiveram os sinais identificadores adulterados para se passar por um veículo legalizado.

De acordo com a PRF, os motoristas detidos alegaram que haviam comprado os veículos em feirões, por site de vendas ou alugado de terceiros e que desconheciam que tivessem sofrido algum tipo de adulteração. Estima-se que 3% da frota nacional que circula o país esteja adulterada.

No ano de 2019, a PRF recuperou 311 veículos. Já neste ano de 2020, de janeiro até hoje, já somam 46, o que representa quase um veículo recuperado por dia, desde de o início do ano.

Conforme a PRF, mesmo tento todos os motoristas alegado que desconheciam a origem ilegal dos veículos, deverão responder criminalmente por receptação culposa, que é quando alguém adquiri ou recebe coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve se presumir ter sido obtida por meio criminoso. A pena é de detenção, de um mês a um ano, e/ou multa.


Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário