Juiz reconheceu a anulação do contrato afirmando que é inconstitucional o uso do fundo de participação do município como garantia desse empréstimo.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/12/17/thumb_dsc08799_1024.jpg)
Prefeitura de Caruaru — Foto: Joalline Nascimento/G1
O Tribunal Regional Federal da 5ª região suspendeu o empréstimo de R$ 83 milhões da Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, junto à Caixa Econômica.
A produção da TV Asa Branca entrou em contato a Prefeitura de Caruaru, que informou que o município ainda não foi notificado oficialmente.
Os advogados entraram com uma ação na justiça contra o financiamento que foi aceito pelo juiz José Moreira da Silva Neto. O magistrado reconheceu a anulação do contrato afirmando que é inconstitucional o uso do fundo de participação do município como garantia desse empréstimo.
O valor da Finisa estava sendo repassado por etapas. Com a decisão, a Caixa não pode fazer novos repasses para a Prefeitura de Caruaru, e o valor que já está nas contas da gestão municipal, não pode mais ser utilizado. A obras como a 'Via Parque" e a "Requalificação do Centro da cidade" estão sendo realizadas justamente com esse dinheiro.
Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário