quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Secretaria de Desenvolvimento Agrário expõe produtos da agricultura familiar na 78ª Exposição Nordestina de Animais

Alimentos in natura, produtos beneficiados e artesanatos regionais serão reunidos em um espaço de representatividade do campo


A tradicional Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD), que acontece no Parque do Cordeiro, chega à 78ª edição e abre as portas aos visitantes a partir desta sexta-feira (15). Como acontece todos os anos, o Governo do Estado está apoiando a realização do evento. Em parceria com a AD Diper, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) organizou um estande para expor produtos da agricultura familiar e artesanato de diversas regiões de Pernambuco.

O espaço, que está sendo coordenado pela Secretaria Executiva da Agricultura Familiar da SDA, é o lugar onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco da produção da agricultura familiar em sua diversidade. Os expositores trarão alimentos in natura, produtos beneficiados e artesanatos regionais. Na ocasião, os órgãos vinculados à secretaria estarão divulgando as ações e os trabalhos executados em prol dos agricultores e agricultoras do Estado.

Estarão expondo seus produtos agricultores familiares, associações, movimentos sociais e cooperativas – como MST, Fetape, Socorro Rendas, Associação de Agricultura e Renda Familiar de Novo Cajueiro (Pesqueira), Jardim das Artes (Carpina), COOPFFEN (Feira Nova), Grupo Maneirarte (Jaboatão dos Guararapes),

Flor de Cheiro/ Rosa do Deserto (Garanhuns), Marcos de Tracunhaém (Tracunhaém), 

Artefen (Feira Nova) e Associatra (Tracunhaém).

Também participam da exposição a Associação dos Produtores Regionais de Macaparana, Bordados Finos de Salgadinho, Assentamento Ulisses Pernambucano (Igarassu), Engenho Capibarim, Caprigut (Jataúba), Grupo Mulheres de Varjada (Passira), Secretaria da Mulher (Recife), Associação dos artesões de Bezerros, Secretaria do Trabalho, Qualificação e Emprego (Recife), Asapar- Produtos das Abelhas (Parnamirim), Grapa (Ipojuca), Rosa Artesanato (Salgadinho), Ateliê Quadros de Rebocos (Salgadinho) e Regando Alimentação Viva (Buique). O evento segue até o dia 24 de novembro.


Blog Fazenda Nova Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário