Acidente aconteceu no bairro da Várzea, na Zona Oeste da cidade. Menino de 8 anos foi resgatado e levado para o Hospital da Restauração.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/y/a/vhERtxRm6A8hvIOCGKVg/menino-no-poste.jpg)
Menino tenta pegar pipa e fica preso em poste no Recife — Foto: Reprodução/Whatsapp
Um menino de 8 anos levou um choque elétrico após escalar um poste no Recife para pegar uma pipa. O caso aconteceu na tarde do sábado (30), na Rua Diógenes Sampaio, no bairro da Várzea, na Zona Oeste da cidade.
As imagens enviadas ao g1 e à TV Globo mostram a criança sentada em cima de um transformador de energia enquanto esperava o resgate. Muitas pessoas se aglomeraram no local e colocaram colchões no muro próximo ao poste, para amortecer uma possível queda do menino. No vídeo, também é possível ver um homem tentando alcançar o garoto com a ajuda de uma escada.
A Neoenergia foi acionada para a ocorrência e informou que o menino tentava tirar a pipa que estava presa entre os fios. Durante a tentativa, ele entrou em contato com a rede elétrica e o sistema de proteção desligou automaticamente o fornecimento de energia, que foi reestabelecido após o resgate da criança.
Por meio de nota, a Neoenergia também afirmou que:
a resposta rápida do sistema "preveniu um acidente mais grave, inclusive, evitando a morte imediata";
"apenas profissionais capacitados da empresa estão autorizados a intervir na rede de distribuição de energia";
"a população nunca deve subir em postes ou entrar em subestações para remover pipas ou quaisquer outros objetos".
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, mas não chegou a atuar nesse caso, pois funcionários de uma empresa de instalação de internet conseguiram retirar a criança colocando uma escada junto ao poste.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 16h23 para uma ocorrência de choque elétrico e levou o menino para o Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, na área central do Recife. A criança encontra-se "estável no momento", informou a assessoria da unidade de saúde por volta das 11h30 desta segunda-feira (1º).
Por g1 Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário