quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Juiz eleitoral suspende divulgação de pesquisa realizada em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem ilustrativa.

No início da tarde desta quarta-feira (14), o juiz eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Moacir Ribeiro da Silva Júnior, decidiu suspender a divulgação de uma pesquisa eleitoral que se encontra registrada no site do TSE, a qual estaria sendo coletada no município e que teria sua publicação no “Blog do Elielson”, prevista para esta quinta-feira (15).

O pedido de liminar na justiça para a suspensão da divulgação se deu através da coligação do candidato Allan Carneiro (PSD), contra o IPESPE (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) e o proprietário do referido blog, por ‘suposto registro de divulgação de pesquisa eleitoral fraudulenta’.

Em um dos pontos questionados pela coligação, é em relação a ‘ausência de uma assinatura com certificação digital do estatístico responsável pela pesquisa’; além de questionar sobre a ‘origem dos recursos para a contratação da pesquisa’.

Por fim, o juiz eleitoral determinou a suspensão da divulgação da pesquisa, sob pena de multa no valor fixado em R$ 100 mil. O juiz ainda estabeleceu um prazo de dois dias para os responsáveis apresentar defesa e ‘realizar as adequações necessárias para o atendimento das exigências apontadas na lei eleitoral’.


Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário