terça-feira, 21 de abril de 2020

Prefeitura promove desinfecção em toda rede de saúde do Brejo da Madre de Deus


A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da Secretaria de Saúde tem promovido a desinfecção de toda rede de saúde do município localizado no Agreste Central de Pernambuco. A ação tem o objetivo de evitar que o novo coronavírus (Covid-19) se difunda.
“Nosso compromisso é realizar ações para evitar ao máximo possível a disseminação desse vírus que tem assustado o mundo, que tem deixado vítimas em vários países e no Brasil não é diferente. A Secretaria Estadual de Saúde já informou que 99% dos leitos de UTI estão ocupados e existe fila de espera, então, nosso papel tem sido adotar medidas para evitar o primeiro caso em nosso município e bem como, sua propagação”, disse o prefeito Hilário Paulo.

As primeiras unidades que foram alvo da operação foi a Policlínica do Distrito São Domingos, na Policlínica Jerônimo Tavares e a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – Mestre Camarão na Sede. A ação vai se repetir duas vezes por semana, segundo as informações repassadas pela Prefeitura da cidade.
Ainda estão sendo montadas barreiras sanitárias em vários pontos do município e com a distribuição de panfletos com orientações a respeito do Covi-19.


Fonte: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário