sexta-feira, 10 de abril de 2020

Criança santa-cruzense morre no Recife e laudo aponta causa da morte como insuficiência respiratória aguda

Família registrou B.O contra dois médicos da AME Infantil de Santa Cruz

Foto: Reprodução / Maria Eduarda Oliveira

Uma criança faleceu na capital pernambucana após ser transferida da AME de Santa Cruz para o Hospital da Restauração, no Recife. A criança foi identificada como Maria Eduarda Oliveira, 2 anos, e de acordo com o laudo do hospital da capital, a causa da morte seria insuficiência respiratória aguda.

De acordo com informações da família da criança, a menina teria dado entrada na AME infantil com uma dor no abdômen durante a madrugada da quarta-feira (08) e foi liberada durante a manhã e, segundo os próprios familiares, após tomar a medicação passada pelo médico da unidade, o coração da criança começou a acelerar e a mesma ficou cansada, sendo transferida para a capital após dar entrada novamente na AME. A menina faleceu horas após a entrada no hospital.


A família prestou um boletim de ocorrência na Delegacia de Santa Cruz contra dois médicos da AME do município, alegando que a criança passou mal após a medicação passada pelos mesmos.

Segundo familiares, o caixão foi transferido do Recife para Santa Cruz lacrado e espera a autorização da Secretaria de Saúde do município para enterrar o corpo. O procedimento e o laudo foram realizados pela Secretaria de Saúde do Recife e até o momento não foi repassado para a Secretaria de Santa Cruz, porém o setor de epidemiologia já tomou conhecimento sobre o caso.

O Blog entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Santa Cruz que afirmou que está averiguando o caso.


Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário