quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Esportes - Kieza é oficializado como reforço do Náutico

Atacante de 33 anos chega como principal contratação do Timbu para 2020

Kieza desembarcou no Recife para acertar com o NáuticoFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Agora é oficial: a novela acabou e o desfecho foi com final feliz para os alvirrubros. O ídolo mais recente dos últimos anos está de volta. O atacante Kieza, de 33 anos, foi confirmado pelo clube como reforço para a temporada. O mais impactante do ano, diga-se, assim como foi em 2019 com Jorge Henrique e 2018 com o paraguaio Ortigoza. O jogador já está no Recife, onde foi repecionado nesta noite por dezenas de alvirrubros, no Aeroporto dos Guararapes.

O acordo com Kieza começou a ser desenhado na capital cearense. O centroavante não subiu nesta tarde ao gramado do CT Ribamar Bezerra, junto com os demais atletas do Fortaleza. Após uma reunião envolvendo dirigentes do Leão e o empresário do atleta, Igor Albuquerque, clube e jogador entraram em um acordo, liberando o atacante para fechar com o Timbu.

As negociações envolvendo Kieza começaram no final do passado. Mesmo com um contrato abril de 2020 com o Fortaleza, o jogador não escondia o desejo de retornar ao Náutico, equipe em que se destacou nos anos de 2011, como artilheiro da Série B, e 2012, na campanha do Brasileirão que culminou na vaga à Copa Sul-Americana de 2013. O grande entrave era justamente a questão contratual envolvendo o clube cearense.

A renovação do técnico Rogério Ceni com o Fortaleza chegou a ser tratada como um obstáculo na saída do atleta – o treinador já havia elogiado o atacante anteriormente, mesmo com o fato de Kieza ter marcado apenas um gol no clube em 24 jogos disputados, sendo 14 como titular.

O alto salário do goleador também tornou a transação mais delicada. "Ele ganha R$ 170 mil por mês, acima do nosso patamar salarial", disse o presidente Edno Melo, anteriormente. Foi preciso Kieza aceitar uma redução no pagamento para tornar o desejo da diretoria do Náutico em realidade. Com a camisa vermelha e branca, o atacante marcou 43 gols em 70 jogos. O jogador deve ser incorporado ao elenco ainda nesta semana, sendo apresentado oficialmente no amistoso dos pernambucanos contra o Treze, domingo (12), nos Aflitos.


Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário