terça-feira, 21 de janeiro de 2020

PF apreende 512 compridos de ecstasy enviados pelos Correios e prende três suspeitos de tráfico

Pacote foi enviado de agência do Rio de Janeiro. Encomenda foi retirada na Central de Distribuição, no Recife, quando foi feita prisão em flagrante.

Comprimidos de ecstasy foram remetidos pelos Correios e apreendidos no Recife pela Polícia Federal — Foto: PF/Divulgação

Três homens foram presos suspeitos de tráfico interestadual de drogas, em uma ação conjunta da Polícia Federal e dos Correios, divulgada nesta terça-feira (21). Na ocasião, foram apreendidos 512 compridos de ecstasy, que haviam sido remetidos para o Recife a partir de uma agência dos Correios na cidade do Rio de Janeiro.

As prisões aconteceram na Central de Distribuição dos Correios no bairro do Bongi, na capital pernambucana. Um homem foi abordado pelos policiais federais logo após deixar o local com o pacote suspeito, que era monitorado pela equipe de inteligência da corporação. Ao pedirem para ele abrir a caixa, foi encontrada a droga e ele foi preso.

Os outros dois detidos na ação foram um homem que aguardava o suspeito do lado de fora e outro, suspeito de ser o destinatário da droga. Os compridos totalizaram 261 gramas da droga sintética.

Segundo a Polícia Federal, os presos foram um motorista de 20 anos, um estudante de 19 e um descarregador de caminhão de 21. Os três moram no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Os suspeitos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, na região central do Recife, onde foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes e associação. Caso sejam condenados, podem pegar penas que variam de 3 a 25 anos de reclusão, além de multa.

A PF informou que, após a autuação, os presos ficaram à disposição da Justiça Estadual.

Ao todo, foram apreendidos 512 compridos de ecstasy, remetidos pelos Correios — Foto: PF/Divulgação



Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário