quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Esportes - Kieza marca dois gols e Náutico goleia o Decisão por 4x0

O atacante alvirrubro foi o principal destaque da partida

Kieza igualou a marca de 2019, ao marcar os dois gols da vitória alvirrubra - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Com tranquilidade, o Náutico não teve dificuldades e goleou o Decisão por 4x0, nesta quarta-feira, no estádio dos Aflitos. Reestreando como titular, o atacante Kieza marcou os dois primeiros gols do jogo e comandou a vitória alvirrubra. Jean Carlos e Matheus Carvalho marcaram os outros tentos. Com a vitória, o Náutico chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano, pelo menos até o final de semana, quando Afogados e Santa Cruz jogam e podem ultrapassar oTimbu.

O próximo compromisso do Náutico é pela Copa do Nordeste. Neste sábado (1), o time já volta a campo para enfrentar o Frei Paulistano, às 20h, em Itabaiana-SE. Já pelo Campeonato Pernambucano, o Timbu só volta a jogar na próxima quarta-feira (5), quando visita o Vitória das Tabocas na Arena de Pernambuco, às 21h30. 

O JOGO

O Náutico começou o jogo com tudo! Com menos de um minuto, o atacante Kieza recebeu a bola de Erick e, sozinho na pequena área, emendou um voleio, mas mandou a bola por cima do gol. Pouco tempo depois, aos nove minutos, a dobradinha funcionou. Erick achou novamente o centroavante alvirrubro na área, mas dessa vez o K9 não perdoou, matou no peito e chutou cruzado para abrir o placar.

O Náutico seguia buscando o ataque no jogo. Em mais uma chance, aos 34 minutos, Kieza recebeu a bola de Wilian Simões e balançou as redes de novo, mas a arbitragem marcou impedimento. Dois minutos depois, Jean Carlos cobrou escanteio, o goleiro João Ciriaco saiu mal do gol, a bola desviou no zagueiro Éverton e sobrou mais uma vez nos pés do artilheiro alvirrubro, que bateu de primeira para ampliar o placar e marcar seu segundo gol na partida.

Depois do intervalo, sem modificações, os dois times voltaram atuando da mesma maneira. Sempre perigoso pela ponta direita do ataque, Erick cavou uma falta bem próxima a linha da grande área. Aos seis minutos, o meia Jean Carlos foi para a cobrança e, com maestria, fez um bonito gol, ampliando o placar para o Náutico.

Mesmo com a vantagem no placar, o Náutico não tirou o pé do acelerador. Aos 26 minutos, em mais uma cobrança de escanteio de Jean Carlos, o paraguaio Guillermo Paiva desviou e a bola sobrou para Matheus Carvalho, que completou e marcou o quarto gol do Timbu no jogo.


Fonte: Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário