quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Esportes - Santa Cruz faz sondagem para tentar contratar meia Diego Souza, ídolo do rival Sport

Negociação está sendo intermediada pelo patrocinador master do clube coral e foi confirmada por uma fonte ligada à direção do clube


Forte identificação com o rival Sport é um empecilho para o avanço nas negociações com o Santa (Foto: Rafael Martins/DP)Sonho de consumo de boa parte da torcida do Sport, o meia Diego Souza ao que parece também desperta interesse no rival Santa Cruz. A reportagem do Superesportes ouviu uma pessoa forte da direção do clube que confirmou a informação de uma sondagem feita pelo Tricolor ao jogador. Algo que começou a ganhar força no início da noite pelas redes sociais.

A negociação está sendo conduzida pela Estadium Bet, empresa de apostas online, principal patrocinadora coral e que ficaria responsável por pagar integralmente o salário do jogador, que ano passado, no Botafogo, recebia cerca de R$ 500 mil. Mais do que toda a folha salarial do futebol orçada pelo Santa Cruz para 2020, que gira em torno de R$ 400 mil.

“Procede essa informação. É fato. Mas quem está negociando é a própria empresa que tem uma relação com o staff do atleta”, afirmou a fonte ouvida pela reportagem. 

Pela proposta, Diego Souza viria com um contrato para disputar apenas o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, com cláusula liberatória em caso de propostas de clubes das Séries A e B, além da Europa. Haveria, no entanto, uma possibilidade de renovação automática, em caso de desejo do atleta.

No entanto, os próprios tricolores enxergam a possibilidade de contratar Diego Souza com ressalvas. Principalmente pela forte ligação que o jogador tem com o Sport. “Claro que tem esse lado. Mas de toda forma ele é profissional e poderia agregar muito. O patrocinador confia nisso.” Uma contratação de Diego Souza também estaria atrelada a uma campanha para alavancar o número de sócios do Santa Cruz.

De toda forma, caso a negociação com Diego Souza não se concretize, segundo a pessoa ouvida pela reportagem, existe a possibilidade do mesmo patrocinador também bancar a chegada de outro atleta midiático para o Arruda. 

Vale ressaltar que na semana passada, a diretoria coral confirmou a volta do ídolo Tiago Cardoso, que também terá parte dos seus salários pagos por um patrocinador do clube.


Fonte: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário