sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Esportes - Náutico empata com o River-PI em estreia na Copa do Nordeste

O Timbu saiu atrás no placar e igualou o marcador ainda no primeiro tempo

O Náutico teve um pênalti perdido por Salatiel - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A noite desta quinta-feira (23), foi de estreia pernambucana na Copa do Nordeste. O Náutico recebeu o River-PI no estádio do Aflitos, dando início a caminhada em busca do título da competição. Mas quem saiu na frente foi o time visitante. Eduardo foi o autor do gol para o River-PI. O empate alvirrubro veio nos minutos finais do primeiro tempo, com Matheus Carvalho, deixando o marcador de 1x1 inalterado até o final da segunda etapa. A equipe alvirrubra teve a chance de virar, após o árbitro marcar um pênalti a favor do Timbu. Salatiel bateu mal e Mondragon defendeu em dois tempos. O próximo compromisso do Timba no Nordestão é dia 01 de fevereiro, contra o Frei Paulistano, em Sergipe. 

Primeiro Tempo

Logo nos minutos iniciais quem comemorou foi o River-PI. A defesa do Náutico se atrapalhou, a bola sobrou para Eduardo, que invadiu a área e chutou. O goleiro Jefferson deu rebote e Eduardo mandou para as redes. O Galo pressionava a saída de bola do Timbu, forçando o erro da equipe adversária.

O Náutico respondeu aos treze minutos. Após cruzamento pelo lado direito, a bola sobrou para Jean Carlos. O meia chutou, mas a bola explodiu na defesa do River-PI. 

O Timbu continuava indo pra cima. Matheus Carvalho deu passe, Álvaro e Salatiel se enrolaram com a bola e não finalizaram. Foi aos trinta e dois minutos que o Náutico chegou ao empate. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheus Carvalho chutar sem chance para Mondragon. 


Pênalti perdido 

Na volta para a segunda e última etapa, o River-PI começou levando perigo. Wilian Simões errou a saída de bola, Bacabal passou por Lombardi e cruzou. A bola bateu em Lombardi e foi pela linha de fundo.

O Náutico voltou a chegar ao ataque com vinte e cinco minutos. Jean Carlos cobrou escanteio na cabeça de Lombardi e Mondragon mandou para novo escanteio.

Aos quarenta e oito minutos veio a grande oportunidade alvirrubra. Em jogada de Salatiel pela esquerda, o árbitro marca pênalti após a bola bater no braço de Cris. O próprio Salatiel chamou a responsabilidade para ele e bateu. Mondragon defendeu, deu rebote nos pés de Salatiel que não conseguiu finalizar, para nova defesa do arqueiro do River-PI.

Ficha do Jogo

NAU: Jefferson; Bryan, Ronaldo Alves, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa (Luanderson), Rhaldney (Wagninho) e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro (Kieza) e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

RIVER-PI: Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Wagner Silva e Mateus Muller; Emerson (Felipe Barros), Gustavo Henrique, Bismarck e Valdo Bacabal; Luccas Brasil (João Paulo) e Eduardo (Érico Júnior). Técnico: Márcio Goiano. 

GOLS: Eduardo, aos 2' e Matheus Carvalho, aos 38' do 1ºT.

E para não perder todas as informações sobre a Copa do Nordeste, acompanhe o Nordestão Cast. O Podcast da Rádio Jornal traz detalhes sobre os times, dados da competição e novidades sobre o certame mais amado pelos torcedores.

Fonte: Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário