quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Esportes - Jefferson defende pênalti no final e Náutico empata em amistoso contra o Treze-PB

Náutico teve dificuldades para criar jogadas ofensivas no amistoso

Timbu criou pouco no amistoso. - Foto: Léo Lemos/Náutico

Em mais um teste para a temporada, o Náutico foi até Campina Grande, na Paraíba, e empatou em 0x0 contra o Treze, na noite desta quarta-feira. Com dificuldades para criar oportunidades de gol, o Timbu foi salvo no último lance do jogo pelo goleiro Jefferson, que defendeu um pênalti cobrado por Robson, aos 46 minutos. Foi amistoso do time alvirrubro que terminou empatado nesta pré-temporada. Antes, nos Aflitos, a equipe empatou com o ABC.

O duelo contra o Treze foi o penúltimo teste do Náutico antes da estreia no Campeonato Pernambucano, no dia 19 de janeiro, no clássico contra o Sport. No próximo domingo (12), às 16h, no estádio dos Aflitos, o time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo volta a enfrentar o Galo da Borborema em último amistoso preparatório antes do início oficial da temporada 2020.
O jogo

Com a bola rolando, os primeiros minutos de jogo foram de muito estudo, com destaque para a marcação forte entre os times. Pelo lado do Treze, o atacante Caxito, com passagem pelo futebol pernambucano, era o jogador que mais oferecia perigo à defesa alvirrubra. Aos 11 minutos do primeiro tempo, após grande jogada do avançado paraibano, o atacante Mirandinha tocou na saída do goleiro Jefferson e balançou as redes. O assistente marcou impedimento e a arbitragem anulou o gol do Galo da Borborema.

A marcação do Treze era muito intensa depois da linha do meio de campo e o Náutico tinha dificuldades para furar o bloqueio, trocando passes na maioria do tempo no campo de defesa. Em uma das poucas oportunidades que teve no jogo, o Timbu conseguiu responder as investidas paraibanas com um bom ataque. Após rápida troca de passe no setor ofensivo alvirrubro, Matheus Carvalho recebeu a bola já cara a cara com o goleiro Jeferson, que fez boa defesa, evitando o primeiro gol do jogo, aos 23 minutos. 

Na reta final da primeira etapa, o Treze voltou a ter superioridade na partida. O Galo da Borborema se aproveitava dos erros de saída de bola do Náutico e investia no contra-ataque, principalmente no lado esquerdo da defesa alvirrubra. Apesar da posse de bola ter sido parecida entre as duas equipes, o time paraibano conseguia ser mais efetivo no ataque, assustando a meta do goleiro Jefferson.

Segundo-tempo

Realizando o quarto amistoso da pré-temporada, o Treze se mostrava mais a vontade em campo, com mais entrosamento entre os jogadores. Foi dessa maneira que começou o segundo tempo do jogo. Com o decorrer da etapa, como é característica de amistosos, as equipes começaram a modificar os jogadores. O volante Wagninho e o meia-atacante Jorge Henrique entraram nas vagas de Luanderson e Jean Carlos e dos jogadores reservas foram os que mais tiverem tempo em campo.

Com a entrada do atacante Guillermo Paiva, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu uma mudança tática no Náutico, que passou a jogar sem atacantes de lado. Matheus Carvalho se juntou a Jorge Henrique na criação das jogadas e o atacante paraguaio atuou avançado ao lado do centroavante Salatiel. A formação tática durou cerca de dez minutos. Depois, já nos minutos finais do jogo, o goleiro Jefferson defendeu um pênalti cobrado por Robson, garantindo o zero no placar.
Ficha do jogo

Treze: Jeferson; Nilson Júnior (Rafael Araújo), Eduardo e Breno Calixto; Gustavo (Edson), Robson, Patrick (Dedé), Carlos Alexandre (Jânio) e Gilmar (Tales); Mirandinha e Caxito (Alessandro Nonato). Técnico: Celso Texeira. Esquema: 3-5-2.

Náutico: Jefferson; Bryan (Bahia), Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Luanderson (Wagninho), Rhaldney e Jean Carlos (Jorge Henrique); Matheus Carvalho (Erick Daltro), Álvaro (Guillermo Paiva) e Salatiel (Jefferson Nem). Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.


Fonte: Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário