Submetralhadora, apreendida em Paulista, no Grande Recife, está com numeração raspada, mas polícia acha que é a mesma arma levada da delegacia em 15 de agosto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/G/P/LAu9BZRbeCHAtcblAZUw/whatsapp-image-2019-08-26-at-17.02.34.jpeg)
Submetralhadora e munições de calibre ponto 40 foram apreendidas com homem, que estava com drogas e carrro roubado, no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem foi preso com uma submetralhadora e munições de calibre ponto 40 durante uma investigação sobre um furto de armamento ocorrido na Delegacia de Maria Farinha, em Paulista, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, uma arma do mesmo calibre foi levada do distrito policial no dia 15 de agosto.
Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (26), no Recife,o delegado Luiz Alberto Braga informou que a submetralhadora encontrada com Fernando Calixto de Souza está com a numeração raspada. O policial acredita, no entanto, que ela é a mesma furtada da delegacia.
“Fizemos a perícia para confirmar se a submetralhadora apreendida era a arma levada no arrombamento da delegacia, mas o laudo é inconclusivo. O fato de termos encontrado também munições de calibre usado pela polícia reforça que é o mesmo armamento da delegacia”, afirma.
Ainda seguindo o delegado, Fernando Calixto foi preso na sexta-feira (23), em uma área onde costuma atuar no tráfico de drogas. “Ele disse que conseguiu essa submetralhadora e que revenderia o armamento”, declarou o policial.
Fernando Calixto, segundo a polícia, foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação. “Apreendemos com ele papelotes de cocaína e um carro roubado”, acrescentou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o preso tinha passagens anteriores pela polícia. “Ele já responde a processo por homicídio e tráfico de drogas”, observou.
Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário