terça-feira, 6 de agosto de 2019

Cartório eleitoral será inaugurado na próxima quinta-feira em São Domingos


São Domingos município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, vivenciará na próxima quinta-feira (08) um momento histórico, se tornando o primeiro Distrito do Brasil a contar com um cartório eleitoral que possibilitará o eleitor de emitir título eleitoral, 2ª Via e regularização do documento junto a justiça eleitoral.

As dificuldades provocadas com a distância da comunidade e a Sede do Brejo da Madre de Deus, motivaram muitos eleitores a emitirem seus títulos em outras cidades, como Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional, evitando assim o percurso de aproximadamente 120km de ida e volta.

A entrega do Cartório Eleitoral que começa a operar na próxima quinta, acontecerá às 10 horas da manhã, com a presença de várias autoridades com solenidade aberta ao público.

O prefeito Hilário Paulo falou sobre a importância da conquista e o quanto a ação fortalece o Distrito São Domingos nas decisões políticas do município.

“Temos uma população eleitoral que vota em outros municípios que chega quase a quantidade da que vota no Distrito. Com essa luta que travamos e com o êxito obtido, São Domingos que hoje é o segundo maior colégio eleitoral do município tem a possibilidade de se fortalecer ainda mais. Então, é um momento histórico, pois estamos preparando essa comunidade para um dia, se Deus quiser, ser emancipada, pois esse é nosso sonho”, declarou.

Atualmente São Domingos tem cerca de 8 mil eleitores que votam no Distrito, número que deve aumentar consideravelmente com a facilitação dos serviços que é prestado pela justiça eleitoral.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário