Falha no sistema de iluminação obrigou improviso durante resgate de jovem ferida em acidente de moto
Uma operação de emergência garantiu o pouso de um avião UTI no Aeroporto de Fernando de Noronha, na noite do domingo (12). Com o sistema de balizamento noturno quebrado, carros e caminhões oficiais foram usados para iluminar a pista, permitindo a transferência de uma paciente em estado grave para o Recife.
A vítima, Luana Pedro de Lima, sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas no rosto após um acidente de moto e precisou ser removida do Hospital São Lucas para o Hospital da Restauração, na capital pernambucana.
O pouso ocorreu às 19h30, após uma mobilização que envolveu policiais, bombeiros e servidores do aeroporto. Moradores também chegaram a oferecer ajuda com seus veículos, mas apenas os oficiais foram autorizados a permanecer na pista.
De acordo com Samuel Prado, diretor da Dix Aeroportos, a empresa já adquiriu as peças necessárias para o conserto do sistema, que apresentou falha há alguns dias. O pouso e a decolagem ocorreram sem incidentes.
A Administração de Fernando de Noronha informou que vai apurar o caso e avaliar se haverá responsabilização pela falta de iluminação na pista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário