
Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 43ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de “Caminho do Norte”. A ofensiva, coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e liderada pelo delegado Bruno de Ugalde, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV), teve como alvo uma organização criminosa envolvida em roubos, receptação, lavagem de dinheiro, adulteração de veículos e tráfico de drogas.
As investigações, iniciadas em março de 2023, apontaram que os veículos roubados eram levados para cidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco — como Limoeiro, Bom Jardim e Surubim — onde passavam por processos de clonagem. Além da atuação no Estado, a quadrilha mantinha ramificações nos municípios paraenses de Itaituba e Novo Progresso.
Durante a operação, foram cumpridos 18 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, expedidos pela 12ª Vara Criminal da Capital. As equipes também executaram ordens judiciais de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, totalizando um montante de R$ 358.190.084,34. Até o momento, 14 prisões foram efetuadas e cinco autos de prisão em flagrante lavrados.
Os agentes apreenderam uma expressiva quantidade de drogas — incluindo 5 kg de cocaína, 600 comprimidos de ecstasy, 1 kg de maconha e duas pedras de crack — além de R$ 23 mil em espécie. Também foram recuperados veículos de luxo, entre eles modelos Toyota Hilux em diversas cores, um VW Nivus, uma Fiat Strada clonada e um GM Tracker. O arsenal encontrado incluía duas armas de fogo, uma pistola, uma espingarda e munições.

A operação contou com o suporte da Diretoria de Inteligência (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE) e da Polícia Civil do Estado do Pará, mobilizando 180 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães.
A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre a operação serão divulgados em momento oportuno pela assessoria de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário