terça-feira, 19 de agosto de 2025

Empresário José Almeida, de São Bento do Una, comunica desfiliação do PSDB


Depois das movimentações desta segunda-feira, o empresário José Almeida, de São Bento do Una e filiado histórico do PSDB, comunicou oficialmente sua desfiliação do partido. A decisão foi enviada ao presidente nacional da sigla, governador Marconi Perillo, e ao presidente da Comissão Interventora do PSDB em Pernambuco, Álvaro Porto.

Segundo Almeida, o PSDB atual está distante de sua missão original de representar o “pulsar das ruas”. Em suas palavras:

“Nunca pensei que veria qualquer partido, muito menos o ‘meu’ PSDB, se sujeitar a atitudes tão pequenas e tacanhas, incompatíveis com a história da sigla.”
Contexto da decisão

José Almeida afirmou que acompanhou os tempos áureos do PSDB, quando o partido reunia nomes como Mário Covas, Franco Montoro, Fernando Henrique Cardoso e José Serra. Para ele, o partido se distanciou dos princípios que marcaram sua fundação.
Carta de desfiliação na íntegra

CARTA

Prezado Senhor Presidente,

Cumprimentando-o cordialmente, venho, por meio desta carta, comunicar minha decisão de desfiliação do PSDB, partido a que sou filiado desde o início de minha trajetória política. Fundado em junho de 1988, em muitos momentos o PSDB emprestou ao país os seus melhores quadros e as suas melhores ideias e decisões.

Sou prova viva disso: sou do tempo em que, em seu auge, o partido abrigava Mário Covas, Franco Montoro, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e tantos outros que honraram a sigla; desde esses áureos tempos, de lá para cá, no entanto, muita coisa mudou e é normal mudar, mas, que seja sempre para o melhor, visando o bem da política, o bem do povo e de sua nação.

O PSDB dos tempos atuais, especialmente em Pernambuco, está muito longe da sua missão fundamental e originária de estar próximo do “pulsar das ruas”. Nunca pensei que veria qualquer partido, muito menos o “meu” PSDB, se sujeitar a atitudes tão pequenas e tacanhas, verdadeiramente incompatíveis com a história do partido.

Portanto, as ações recentes da Comissão Interventora em nosso Estado de Pernambuco, demonstram claramente que, na ausência de ideias, propósitos, política com “P” maiúsculo e senso de responsabilidade com o partido e o seu povo, reinam o oportunismo, a má política e o fisiologismo frio e abstrato. Sendo assim, em respeito à história do PSDB, onde doei grande parte da minha vida politica até o dia de hoje, e por não concordar com a pequenez do seu caminhar sem rumo, comunico de pronto a minha desfiliação.

José Almeida Cordeiro
Presidente do Diretório Municipal do PSDB de São Bento do Una-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário