segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Menina de 2 anos é assassinada por asfixia em Joaquim Nabuco; mãe foi presa em flagrante

Segundo a Polícia Militar, mulher de 20 anos havia sido liberada da prisão há um mês para cuidar da filha; população tentou linchá-la após o crime.

Delegacia de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco — Foto: Danilo César/TV Globo

Uma menina de 2 anos foi encontrada morta, na manhã da sexta-feira (15), dentro de uma residência em Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a principal suspeita é a mãe da criança, de 20 anos, que foi presa em flagrante por homicídio. A criança completaria 3 anos no fim deste mês, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo da menina foi achado ao lado da mãe. Moradores da comunidade tentaram linchar a mulher, revoltados com o crime. Para evitar a agressão, policiais militares retiraram a suspeita do local e a levaram até a Delegacia de Polícia Civil de Palmares, onde foi autuada.

Ainda segundo a corporação, a mãe da vítima era conhecida na comunidade por ser usuária de drogas e já havia sido presa por tráfico. Ela foi liberada da prisão há cerca de um mês para cuidar da filha.

A Polícia Civil informou ao g1, que a 80ª Delegacia de Joaquim Nabuco registrou a prisão da suspeita em flagrante delito por homicídio consumado. A mulher permanece detida e ficará à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência será investigada na Delegacia de Polícia Civil de Palmares.

Por g1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário