Existe o baixo risco de queda de galhos de árvores. A validade do alerta é até às 18h desta sexta-feira (22).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/E/r/v2kVzIQDavJufaTOf6PQ/alerta-amarelo-validade.png)
Inmet emite comunidade de vendaval com 'perigo potencial' para 38 municípios do interior de Pernambuco — Foto: Reprodução/Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na tarde desta quinta-feira (21) um alerta amarelo classificado como grau de severidade em “perigo potencial” para 38 municípios das regiões Agreste, Sertão e Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a instituição, os ventos podem chegar até 60 quilômetros por hora. Segundo a previsão, a validade do comunicado começa a partir das 9h da sexta-feira (22) e tem duração até às 18h.
Segundo o Inmet, o vento pode variar entre 40 km/h e 60 km/h, com baixo risco de queda de galhos de árvores. Pelo mapa divulgado, é possível ver que quase todo o Nordeste será atingido pelo fenômeno (veja imagem acima).
Confira os municípios notificados com o alerta amarelo de vendaval
Além dos municípios citados, os estados Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Piauí e Bahia também serão afetados.
Confira orientações do Inmet
Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).
Por g1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário