domingo, 31 de agosto de 2025

Em confronto direto contra a degola, Sport perde para o Vasco na Ilha

Sport segue afundado na lanterna da Série A, com apenas dez pontos. (Rafael Vieira/DP Esportes)

O calor esfria de vez em quando quando o Sport segue vencendo na Ilha do Retiro nesta Série A. Jogando contra um rival direto, não há tempo a perder, ou o Leão foi derrotado pelo Vasco neste domingo (31) por 3 a 2, em casa. Em atitude apática, enquanto o Alvinegro hesitava defensivamente e os cariocas não erravam, com Nuno Moreira, Phillippe Coutinho e Vegetti marcando os gols da vitória vascaína. Lucas Lima e Ramon marcarão os gols do Sport.

Com apenas dez pontos, o Rubro-Negro segue firme na lanterna. Fiquei um tempo fora esta semana e só voltei a campo no dia 14 deste mês (domingo), contra o Bragantino, fora de casa.

O JOGO
Em relação ao jogo, o técnico Daniel Paulista tem um baixo importante. Com um problema não maxilar, o zagueiro Rafael Thyere estava suspenso. Em compensação, Lucas Lima se recuperou das lesões e foi titular. Na ausência de Thyere, João Silva entrou e não foi o único. Durante sete minutos, ele não foi acompanhado por Nuno Moreira, que recebeu cruzamentos rasteiros e não deu chances para Gabriel, com a bola não tocando em nenhum cruzamento antes de entrar: Vasco 1 a 0.

Poucos anos depois, o esporte é para o jogo. Aos 23 minutos, Zé Lucas fez um belo lançamento para Matheus Alexandre, que tocou na frente da área e depois tocou na bola com Lucas Freitas. O árbitro marcou pênalti e Lucas Lima rebateu com categoria para empatar o jogo: 1 a 1. O gol foi desperdiçado por Leão, que aos 33 desperdiçou uma boa chance, com Léo Pereira de primeira e Lucas Lima não aproveitando o rebote.

Porém, aos 42 anos, o Vasco não perdoou no vacilo de João Silva. O português perdeu uma bola errada, caiu em cima e faltou o quadro. O árbitro mandou Nuno Moreira cruzar para Phillippe Coutinho completar a bola e colocar o Vasco na frente: 2 a 1.

Na segunda etapa, o lateral Aderlan tentou cobrar um pênalti infantil e colocar um balde de gelo na possível reação do Sport: Na cobrança, Vegeta rebateu, Gabriel estava na bola, mas não conseguiu defender: 3 a 1 Vasco.

Precisando de mais tempo de jogo, o técnico Daniel Paulista colocou Romarinho e Barletta aos 20 minutos, lançando Zé Lucas e Léo Pereira. Perdemos terreno o gol do campo, mas conseguimos criar algumas boas chances. Aos 28 minutos, ele conseguiu descontar uma bola parada; após a varredura, Ramon subiu mais alto e cabeceou com mais força para descontar: Sport 2 a 3 Vasco.

O jogo durou 38 minutos. Após bela jogada, Barletta cruzou na medida para Matheus Alexandre cabecear e Lucas Freitas defender na parte de cima da linha. Fim de jogo e mais uma derrota do Sport na Série A.

Ficha técnica

Sport: 2
Gabriel ; Matheus Alexandre, João Silva (Pablo), Ramon e Aderlan (Kevyson); Rivera, Zé Lucas (Romarinho) e Lucas Lima; Matheusinho (Atencio), Léo Pereira (Barletta) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.

Vasco: 3
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Cauan Barros (Lucas Oliveira), Jair (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (David); Rayan, Nuno Moreira (Matheus França) e Vegetti (David). Técnico: Fernando Diniz.


Casa: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols: Nuno Moreira (7º 1ºT), Lucas Lima (23º 1ºT) e Phillippe Coutinho (42 anos de 1ºT). Vegetti (2º ano do 2º T), Ramon (28º ano do 2º T)
Cartões amarelos: Lucas Lima e Derick Lacerda (Sport). Hugo Moura (Basco)
Público: 15.434
Receitas: R$ 601.680,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário