segunda-feira, 15 de julho de 2024

Com gol de Lautaro Martínez na prorrogação, Argentina vence Colômbia e fatura 16º título

Lautaro festeja gol ao lado de Messi, lesionado no banco de reservas (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

Em jogo marcado pelo atraso de 1h20 em virtude de muita confusão com torcedores que tentaram entrar no Hard Rock Stadium (Miami) sem ingresso e lesão de Lionel Messi, a Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0 na prorrogação e conquistou a Copa América 2024. O gol do título foi de Lautaro Martínez.

Foi o 16º troféu continental dos hermanos, que se tornam os maiores campeões, com uma a mais do que o Uruguai. A Argentina emenda dois títulos da Copa América, além da Finalíssima e da Copa do Mundo.

O JOGO
 
O primeiro tempo foi de poucas chances dignas de registro. Pelo lado argentino, Messi fez boa jogada com Di Maria, mas bateu fraco. A Colômbia assustou com Córdoba, em chute que beliscou a trave, e em um arremate de Lerma que Dibu Martínez espalmou para escanteio.

O segundo tempo demorou quase 30 minutos para começar, por causa do show da cantora Skakira no intervalo. E o jogo esquentou. A Argentina passou a jogar mais com Di Maria, que aliás fez seu último jogo pela seleção. Mas aos 18 minutos, desespero para os hermanos. Messi caiu no chão. E deixou o gramado chorando muito. No banco reservas, o camisa 10 não conteve as lágrimas e já começou tratamento no tornozelo direito, bastante inchado.

Nico Gonzalez entrou no seu lugar. Por ironia, aos 30, Nico mandou para o fundo da rede, mas Tagliafico, que cruzou, estava impedido. O jogo voltou a ficar equilibrado, mas seguiu sem gols até o final.

Na prorrogação, Camilo Vargas fez ótima defesa em chute de Nico Gonzalez. E nada de gols. Com o cansaço, os técnicos mexeram nas equipes. Na Colômbia, até James Rodríguez e Luis Diaz foram substituídos.

E finalmente aos sete minutos do 2º tempo da prorrogação, Lautaro Martínez recebeu passe de Lo Celso e mandou para o fundo da rede: 1 a 0 para a Argentina. O gol do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário