sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Mulher é esfaqueada pelo marido e é salva por filho; adolescente bateu com banco na cabeça do pai

Tentativa de feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta (16), em Jaboatão, no Grande Recife. Homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.

Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife — Foto: Artur Ferraz/g1

Uma mulher de 37 anos foi esfaqueada pelo marido dentro de casa e foi salva pelo filho, um adolescente de 15 anos, na madrugada desta quinta-feira (16), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a polícia, o homem, de 41 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.

O crime aconteceu na casa do casal, no bairro de Engenho Velho. De acordo com informações obtidas pela TV Globo, o homem deu golpes de faca na esposa durante uma briga, mas foi impedido de continuar com o ataque pelo filho, que bateu na cabeça do pai com um banco.

Com a intervenção, mãe e filho conseguiram fugir do local. Ela foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central Recife. A unidade de saúde informou que, por questões de segurança, não iria divulgar o estado de saúde da vítima.

Ainda conforme as informações obtidas pela TV Globo, o casal estava junto há 16 anos. A briga teria ocorrido por causa de ciúmes do agressor.


De acordo com a Polícia Militar, o homem foi preso num condomínio no bairro Santana, também em Jaboatão.

Posteriormente, ele foi conduzido ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Lá, ele foi autuado por tentativa de feminicídio e foi encaminhado para audiência de custódia, onde, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), teve o flagrante convertido em prisão preventiva.

O homem foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário