quarta-feira, 4 de agosto de 2021

MEC e Saúde assinam portaria que prevê retorno seguro as aulas

 Registro reconhece a importância nacional do retorno presencial das atividades de ensino e aprendizagem nas escolas de todo país



Os ministros da Educação, Milton Ribeiro e da Saúde, Marcelo Queiroga vão assinar nesta quarta-feira (4), às 14h30, a portaria interministerial que reconhece a importância nacional do retorno presencial das atividades de ensino e aprendizagem nas escolas de todo País.

A portaria será publicada no DOU (Diário Oficial da União) e divulgará diretrizes para o retorno seguro das atividades de ensino e aprendizagem, atendendo condições necessárias para a biossegurança de alunos, profissionais da educação e demais atores envolvidos, estabelecidas em protocolos locais.

A parceria entre os dois ministérios já garantiu que o processo de vacinação contra a covid-19, da primeira dose para os profissionais da educação, atingisse 100% nos estados e no Distrito Federal. Em outubro do ano passado, o MEC (Ministério da Educação) havia solicitado a inclusão dos trabalhadores da educação no grupo prioritário, a fim de garantir o retorno ao presencial de forma segura.

A vacinação neste grupo soma mais de 3,2 milhões de profissionais da educação básica vacinados, com a primeira dose, e mais de 518 mil com esquema vacinal completo ou vacina de dose única. Entre os profissionais da educação superior, mais de 340 mil já tomaram uma dose e mais de 30 mil estão imunizados com as duas doses ou com a única. Os dados são da plataforma LocalizaSUS, do Ministério da Saúde.

Todas as informações necessárias para viabilização das aulas presenciais estarão disponibilizadas nos portais do Ministério da Educação e da Saúde, através do Avamec (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário