segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Terror em Araçatuba: criminosos assaltam banco, amarram reféns em carros, promovem tiroteio e deixam bombas pela cidade

Moradores de Araçatuba, no interior de São Paulo, viveram momentos de terror na madrugada desta segunda (30)

Criminosos fortemente armados atacaram Araçatuba na madrugada desta segunda-feira (30) - Foto: Reprodução/ Twitter

A cidade de Araçatuba, em São Paulo, viveu momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (30). Um quadrilha fortemente armada, inclusive com fuzis e explosivos, atacou uma agência bancária e após a ação fizeram reféns, fecharam os acessos à cidade e cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.

Segundo o portal G1, para monitorar os policiais, os criminosos teriam usado drone. Após o crime, moradores também relataram que encontraram explosivos e munições nas ruas da cidade. Lojas também ficaram danificadas.

Devido à gravidade da ocorrência, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de São José do Rio Preto (SP) foi acionado para auxiliar no caso.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, comentou que morava perto do centro da cidade e que ouviu os tiros dos criminosos. Ele revelou que não saiu de casa durante toda ação criminoso e pediu à população que fique em casa. "Quando iniciou tudo isso, sentimos o drama que seria nossa noite, entrei em contato com o governador João Dória, que através do secretário de segurança disse que viria reforço de Rio Preto, Bauru e Prudente", contou o prefeito ao G1.

Segundo o G1, pelo menos três mortes foram confirmadas até o momento.
Reféns

Na internet, os moradores da cidade compartilharam a situação em tempo real. Em um dos vídeos é possível ver pessoas formando uma espécie de "escudo humano" dos criminosos e sobre carros.]


Fonte; G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário