sexta-feira, 13 de agosto de 2021

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quinta-feira (12), a presença da variante Delta do novo coronavírus em dois pacientes pernambucanos


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quinta-feira (12), a presença da variante Delta do novo coronavírus em dois pacientes pernambucanos. Essa é a primeira vez que essa cepa é identificada em pessoas do Estado. A confirmação foi dada após sequenciamento genético das amostras dos pacientes feito pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz PE) e divulgada em coletiva de imprensa no Palácio Campo das Princesas.

Os dois pacientes (ambos homens) são residentes na Região Metropolitana do Recife – um em Abreu e Lima, com 24 anos, e outro em Olinda, com 49 – e tiveram o início dos sintomas no dia 15 de julho. Eles desenvolveram a forma leve da doença e não precisaram ser internados. A SES informou ainda que dará todo o apoio necessário, também na verificação se já há transmissão comunitária (quando não é possível identificar a origem da contaminação) da variante Delta no território pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário