Ministério Público e Polícia Militar também cumprem mandados de busca e apreensão em Poção e Pesqueira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/T/A/Wb54ohRJqlPfefiVKcPw/indice.jpg)
Câmara de Vereadores de Sanharó — Foto: Divulgação
O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE) e a Polícia Militar, através do 1° Batalhão Integrado Especializado (1° BIEsp), estão cumprindo seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Sanharó, Poção e Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (30).
Segundo a Polícia Militar, os alvos incluem a sede da Câmara de Vereadores de Sanharó e servidores do Poder Legislativo suspeitos de realizar contratações fraudulentas por meio de dispensa de licitação. O presidente da Câmara de Vereadores e um assessor direto fracionaram contratações abaixo do valor limite para a realização de licitação a fim de contratar três pessoas da mesma família para o serviço de alimentação do portal da transparência do Legislativo municipal.
A Justiça acolheu o pedido do MPPE e decretou o afastamento do presidente da Câmara e do assessor. Eles também foram proibidos de entrar nas dependências do Legislativo.
O Gaeco teve acesso à sede da Câmara de Vereadores com o apoio da Polícia Militar. Várias pastas de documentos, bem como computadores de mesa e um pendrive foram apreendidos na Câmara de Vereadores. Nas residências dos investigados também foram apreendidos computadores, tablets, aparelhos celulares e pendrive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário