sexta-feira, 10 de maio de 2019

Após atualização, Whatsapp deixará de funcionar em alguns celulares

A mudança afeta modelos da Apple, Samsung e Microsoft

A atualização do Whatsapp afetará os modelos mais antigos da Apple, Samsung e Microsoft
Marcelo Camargo / Agência Brasil
JC Online

Assim como fez no ano passado após uma atualização, o Whatsapp deixará de funcionar em alguns aparelhos celulares ainda este ano. A mudança afetará os modelos mais antigos da Apple, Samsung e Microsoft. A lista de descontinuação em versões do aplicativo passará a valer a partir de dezembro. O anúncio oficial foi feito pelo serviço de mensagens nessa quarta-feira (8).

Segundo o próprio Whatsapp, o uso do aplicativo não estará mais disponível para as versões do iOS 7 - assim como as anteriores. Já para os usuários do sistema operacional Android a restrição será para as versões anteriores a 3.0. Essas mudanças passarão a valer até 1° de fevereiro do próximo ano.

Já os usuários do Windows Phone devem ficar ainda mais atentos. Esse pode ser o melhor momento para trocar de telefone, pois até 31 de dezembro de 2019 o Whatsapp deve parar de funcionar em todos os aparelhos que usam o sistema operacional. Vale ressaltar que a própria Microsoft já descontinuou as atualizações do Windows Phone.
Verificar versão

Para quem não sabe em qual versão o sistema Android do telefone está operando, é possível verificar indo em Configurações >> Sobre o Telefone >> Informações do Software. esse caminho pode variar dependendo do modelo. No iOS, o caminho é Ajustes >> Geral >> Sobre. Como o iOS 7 foi lançado em 2014, todos os usuários que tiverem iPhone 4 serão afetados com a atualização.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: Jc Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário