Preso em flagrante, homem acusou mulher de maltratar criança, segundo delegado. Pai matou filha por não aceitar fato de ela ser menina, de acordo com Conselho Tutelar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/4/G/NAMOgBQW6ABZU4ePhJ1Q/delegaciadesaolourenco.jpg)
Mulher seguiu para a Delegacia de São Lourenço da Mata, Grande Recife — Foto: Reprodução/Google Street View
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (21), a mãe da bebê de cinco meses que foi espancada pelo pai até a morte em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Segundo o delegado Diogo Santiago, o homem acusou a companheira de maltratar a criança. A acusação foi feita após ele ter sido preso em flagrante, na sexta-feira (17).
De acordo com o Conselho Tutelar de São Lourenço, Debora Maria Sales foi morta, na sexta, porque o pai não aceitava o fato de o bebê ser uma menina. Augusto da Cruz foi autuado por homicídio e está no Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.
A prisão de Silvânia Maria Viana ocorreu em cumprimento de um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), segundo a polícia. O G1 entrou em contato com o TJPE e aguarda retorno.
O delegado disse que a acusação feita por Augusto reforça informações coletadas pela polícia contra Silvânia. "Essa versão coincidiu com o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), que apontou lesões antigas no corpo da criança, e com o depoimento de profissionais de saúde que atenderam a menina", diz.
De acordo com Santiago, a mulher já tinha perdido a guarda de dois outros filhos por maltratar as crianças. "Isso engrossa a versão contada pelo pai", afirma o delegado.
A criança morreu no dia em que a mãe completou 25 anos. A mulher deve seguir para a Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste da cidade.
Entenda o caso
O crime ocorreu no bairro do Cajá, na periferia de São Lourenço da Mata. Debora ainda recebeu atendimento no atendimento no Hospital Petronila Campos, na mesma cidade.
Ela foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, onde morreu ao dar entrada na emergência pediátrica.
O assassinato aconteceu em meio a um histórico de violência familiar. Segundo a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), há três meses, um caso de agressão contra a criança foi denunciado à corporação.
Como DPCA acompanha casos do Recife, o fato foi registrado em um boletim de ocorrência e seguiu para a Delegacia de São Lourenço, também responsável pela investigação do homicídio.
Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário