quarta-feira, 22 de maio de 2019

Mãe de bebê que foi espancada até a morte pelo pai é presa pela polícia

Preso em flagrante, homem acusou mulher de maltratar criança, segundo delegado. Pai matou filha por não aceitar fato de ela ser menina, de acordo com Conselho Tutelar.

Mulher seguiu para a Delegacia de São Lourenço da Mata, Grande Recife — Foto: Reprodução/Google Street View


A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (21), a mãe da bebê de cinco meses que foi espancada pelo pai até a morte em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Segundo o delegado Diogo Santiago, o homem acusou a companheira de maltratar a criança. A acusação foi feita após ele ter sido preso em flagrante, na sexta-feira (17).

De acordo com o Conselho Tutelar de São Lourenço, Debora Maria Sales foi morta, na sexta, porque o pai não aceitava o fato de o bebê ser uma menina. Augusto da Cruz foi autuado por homicídio e está no Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

A prisão de Silvânia Maria Viana ocorreu em cumprimento de um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), segundo a polícia. O G1 entrou em contato com o TJPE e aguarda retorno.

O delegado disse que a acusação feita por Augusto reforça informações coletadas pela polícia contra Silvânia. "Essa versão coincidiu com o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), que apontou lesões antigas no corpo da criança, e com o depoimento de profissionais de saúde que atenderam a menina", diz.

De acordo com Santiago, a mulher já tinha perdido a guarda de dois outros filhos por maltratar as crianças. "Isso engrossa a versão contada pelo pai", afirma o delegado.

A criança morreu no dia em que a mãe completou 25 anos. A mulher deve seguir para a Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste da cidade.

Entenda o caso

O crime ocorreu no bairro do Cajá, na periferia de São Lourenço da Mata. Debora ainda recebeu atendimento no atendimento no Hospital Petronila Campos, na mesma cidade.

Ela foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, onde morreu ao dar entrada na emergência pediátrica.

O assassinato aconteceu em meio a um histórico de violência familiar. Segundo a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), há três meses, um caso de agressão contra a criança foi denunciado à corporação.

Como DPCA acompanha casos do Recife, o fato foi registrado em um boletim de ocorrência e seguiu para a Delegacia de São Lourenço, também responsável pela investigação do homicídio.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário