sexta-feira, 10 de maio de 2019

Dois homens são presos por administrar matadouro clandestino em Olinda

Prisões ocorreram no bairro de Jardim Brasil nesta quinta-feira (9). No local, foram apreendidos dois bodes vivos, quatro carcaças de animais e uma balança digital.

No matadouro clandestino em Olinda, foram apreendidos dois bodes vivos — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (9), por administrarem um matadouro clandestino em Olinda. Segundo a Polícia Militar, a dupla, que não teve nomes nem idades divulgados, confessou o crime contra a economia e a saúde pública.

As prisões foram feitas no bairro de Jardim Brasil pela Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), após denúncias anônimas sobre o abate de animais em ambiente impróprio.

No matadouro, foram apreendidos dois bodes vivos, quatro carcaças de animais, já cortadas, uma balança digital e utensílios cortantes usados no preparo dos bichos.

Os homens foram levados à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Eles foram liberados após cada um pagar fiança no valor de um salário mínimo.

Balança e utensílios cortantes foram apreendidos em matadouro clandestino em Olinda — Foto: Polícia Militar/Divulgação

"O dono do matadouro nos atendeu e confirmou a denúncia. Ele nos levou até o quintal, onde funcionava o estabelecimento clandestino. Ele estava, inclusive, fazendo o corte de um dos bichos. No local, eles foram autuados e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência", diz Pâmela Gomes, militar da Cipcães.

A Vigilância Sanitária foi acionada para adotar as medidas cabíveis e os bodes vivos foram recolhidos do local.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário