Prisões ocorreram no bairro de Jardim Brasil nesta quinta-feira (9). No local, foram apreendidos dois bodes vivos, quatro carcaças de animais e uma balança digital.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/j/1/BlVj21QASjwhrZpQ4qzg/matadouro-olinda-1-.jpeg)
No matadouro clandestino em Olinda, foram apreendidos dois bodes vivos — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (9), por administrarem um matadouro clandestino em Olinda. Segundo a Polícia Militar, a dupla, que não teve nomes nem idades divulgados, confessou o crime contra a economia e a saúde pública.
As prisões foram feitas no bairro de Jardim Brasil pela Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), após denúncias anônimas sobre o abate de animais em ambiente impróprio.
No matadouro, foram apreendidos dois bodes vivos, quatro carcaças de animais, já cortadas, uma balança digital e utensílios cortantes usados no preparo dos bichos.
Os homens foram levados à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Eles foram liberados após cada um pagar fiança no valor de um salário mínimo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/B/S/bVpds7TaKirrnVLew64Q/matadouro-olinda-3-.jpeg)
Balança e utensílios cortantes foram apreendidos em matadouro clandestino em Olinda — Foto: Polícia Militar/Divulgação
"O dono do matadouro nos atendeu e confirmou a denúncia. Ele nos levou até o quintal, onde funcionava o estabelecimento clandestino. Ele estava, inclusive, fazendo o corte de um dos bichos. No local, eles foram autuados e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência", diz Pâmela Gomes, militar da Cipcães.
A Vigilância Sanitária foi acionada para adotar as medidas cabíveis e os bodes vivos foram recolhidos do local.
Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário