segunda-feira, 24 de abril de 2017

Audiência debateu privatização do Aeroporto de Caruaru

Nos próximos dias será elaborado um documento com todas as informações apresentadas e debatidas, que será entregue aos participantes e ao Governo Estadual.


Foto: Ana Rebeca Passos/Tv Asa Branca

A Câmara Municipal realizou na manhã desta segunda-feira (24) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, uma audiência pública com o objetivo de encontrar soluções para requalificar o Aeroporto Oscar Laranjeira.
Esse foi o primeiro encontro, entre autoridades e população, para discutir as readequações que precisam ser feitas no local, para que o mesmo possa receber voos comerciais. Nos próximos dias será elaborado um documento com todas as informações apresentadas e debatidas, que será entregue aos participantes e ao Governo Estadual.
A propositura foi de autoria do vereador Alberes Lopes (PRP). Ele destacou a necessidade da reestruturação do aeroporto, que irá beneficiar o desenvolvimento do Agreste. “Estaremos levando um relatório para o secretário de transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, para solicitar agilidade no processo de privatização do aeroporto. As companhias aéreas como a Azul e a Gol já demonstraram interesse em operar em Caruaru. Paralelamente, estaremos cobrando a prefeitura que faça sua parte no entorno do terreno do aeroporto”, explicou Alberes.
O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreiras, enviou uma mensagem de aprovação em retonar com o tema do aeroporto. “Sabemos da fundamental importância da volta do funcionamento do aeroporto para o desenvolvimento econômico de Caruaru, que é uma cidade vocacionada para o turismo, faz parte do Polo de Confecções do Agreste, sendo uma das principais cidades do interior de Pernambuco. Em breve estaremos comemorando”, disse.
Aeroporto Oscar Laranjeira/Caruaru
Atualmente, o Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, possui com uma escola de formação de pilotos, hangares particulares, fábrica de aviões, oficina para aeronaves e posto de abastecimento de aeronaves.

Fonte:  G1 Caruaru
Blog Fazenda Nova Online / Nova FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário