
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a 79ª Operação de Repressão Qualificada do ano, intitulada “Honeypot”, sob coordenação da Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I). A ação é presidida pelo delegado Allysson Christopher, titular da Delegacia da 90ª Circunscrição de Caruaru, vinculada à 14ª Delegacia Seccional (14ª DESEC).
A investigação teve início em maio de 2024 e teve como foco a identificação e desarticulação de uma organização criminosa especializada nos crimes de estelionato e lavagem de capitais. Durante a ofensiva desta quarta-feira, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.
A operação mobiliza 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. O trabalho investigativo contou com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), que auxiliaram na análise de dados e no rastreamento das movimentações financeiras do grupo investigado.
A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre a operação Honeypot serão divulgados pela Assessoria de Comunicação em momento oportuno.
Essa ação reforça o compromisso das forças de segurança do Estado em combater organizações criminosas e proteger a população de práticas fraudulentas que geram prejuízos financeiros e sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário