quarta-feira, 22 de junho de 2022

Rogério Meneses comemora aniversário com festival de viola em Caruaru neste sábado (25)

 

Considerado pelo público e pela crítica como uma das maiores referências da cultura nordestina, o repentista Rogério Meneses está vivendo um período de dupla comemoração. Neste mês de junho, ele completa 60 anos de vida e 40 de cantoria. A celebração será através do Festival Vida & Viola, que ocorrerá neste sábado (25), a partir das 20h. O evento será gratuito, no Polo do Repente (Estação Ferroviária de Caruaru).

As duplas de repentistas participantes serão as seguintes: Sebastião Dias e João Lídio; João Lourenço e Hipólito Moura; Felipe Pereira e Luciano Leonel; Raimundo Caetano e Raullino Silva; Fabiane Ribeiro e Matheus Ferreira. A programação ainda conta com as declamações de Espingarda do Cordel e apresentação de Iponax Vila Nova. Todo o festival será transmitido ao vivo pelas redes sociais do promovente.

O aniversariante relata que esse evento é um marco em sua história de vida. “A programação tem alguns dos principais nomes do repente atual, que também fazem parte da minha carreira. Promover essa festa em Caruaru me traz uma alegria ainda maior, pois foi aqui onde me consolidei profissionalmente e criei meus filhos. Quero, nesta noite, dividir essas alegrias com tantos amigos e familiares que sempre estiveram comigo até aqui”, ressalta Meneses.

Biografia
Nascido no Sítio Glória, em Imaculada-PB, Rogério Meneses foi agricultor até os 20 anos de idade, quando decidiu abraçar a profissão de repentista. Ainda jovem, destacou-se nos festivais e cantorias devido ao seu raciocínio veloz e poesia marcada pelo senso crítico. Em sua trajetória, ganhou mais de 400 troféus em congressos de violeiros e representou o Brasil em excursões culturais na França e na Espanha. Formado em Ciências Sociais e pós-graduado em Gestão Pública, também atuou no serviço público, como chefe do escritório regional do Ibama e diretor do Detran em Caruaru. Enquanto vereador, foi presidente da Câmara e recebeu elogios em jornais de circulação nacional.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário